A Tua CURA EMOCIONAL

Posted On Dec 20, 2022 |

Três passos essenciais ao processo de Cura Emocional que só tu podes iniciar agora, neste preciso momento...


______________________

Sobre a Tua cura Emocional partilho hoje contigo três passos verdadeiramente importantes neste processo que só tu podes iniciar, porque sentes esse apelo e vontade, ou porque o desespero e dor que vives te pedem um rumo diferente.

Sabe antes de mais que a Cura Emocional é um processo que implica presença, total presença diria, o vínculo a ti e muito acolhimento de ti e do que sentes, sob todas as formas de manifestação associadas às tuas dores emocionais, as que trazes latentes em ti desde o momento em que foram criadas, há mais ou menos tempo atrás na tua história.

Sabe que estas dores que existem em ti vão continuar a manter-se em ti até que ouses iniciar este processo de cura. Sim, ninguém o pode fazer por ti!

Esta é uma das principais razões para a existência das nossas dores emocionais: elas existem em nós, silenciosas, como feridas abertas que estão ali, latentes, durante tempos e tempos... até que algo as ative de novo, fazendo surgir novamente os mesmos sintomas.

Fica, pois, bem atenta e atento ao que sentes em ti como as tuas dores. Fica atenta, atento também ao que as faz surgir em ti.

É como se procurasses, no que te acontece no teu dia a dia, o que faz surgir as tuas dores emocionais e sobretudo, QUAIS SÃO ESTAS DORES!

Fica presente! Observa-te!

Não se trata de descobrir culpados ou responsáveis, mas sim de escutares o que o teu corpo te mostra e diz!

Silencia tudo ao teu redor e escuta cuidadosamente o teu corpo.

Torna presente o que surge: um vazio, uma sensação profunda de dor, peso, desconforto, mal-estar, pressão, cansaço profundo... Todos estes podem ser sintomas que identificas ou conheces já em ti.

Acolhe-os a todos. O Teu corpo é sábio e sabe exatamente o que há a ser visto, olhado, escutado.

Este é o PRIMEIRO grande passo para curares as tuas dores emocionais.

- - - - - - - - - - - - - - - - -

De seguida, ACOLHE TUDO O QUE TE SURGE! É como se pudesses abraçar tudo isso, ainda que te doa, como o abraço de uma mãe cuidadora, que protege, nutre e abraça precisamente os seus filhos.

Que este ACOLHER suportado neste abraço te dê, ainda que por breves instantes, o chão que te possa estar a faltar ou que te faltou no passado.

Uma vez mais permite-te também dar-te este abraço em total presença, sem qualquer tipo de distração ou fuga. Este é um momento VITAL associado ao processo de cura emocional. É o momento da sustentação.

- - - - - - - - - - - - - - - - -

E desta sustentação e acolhimento dá-te oportunamente o espaço para te PERGUNTARES COM AMOR E GENTILEZA O QUE PRECISAS NESTE INSTANTE? Deixa que a resposta te surja a partir do vínculo que crias e fortaleces contigo mesma, a partir desse silenciar e dessa escuta e acolhimento de ti. E de seguida procura dar-te a ti mesma o que surgir em presença, humildade e sobretudo amor!

O nosso inconsciente cria ruído a este processo porque não gostamos de Dor. Sim é verdade, não gostamos de dor, do que nos magoou ou magoa, não gostamos do que nos limita. Tendemos a fugir, ainda que inconscientemente de tudo isso. Daí o ruído! Daí a fuga! Daí todas as formas de resistência ao processo de Cura Emocional!

- - - - - - - - - - - - - - - - -

Vejo-Te! Honro-Te! Respeito-Te e Celebro-Te com muita Alegria!

Honro o permitires-te. O dares-te este momento e o iniciares a tua cura emocional.

Torna estes três passos um hábito!

Cria um momento no teu dia, na tua semana, no teu mês! Marca-o na tua agenda exatamente como fazes com todo o que defines como prioritário!

Isto é IMPORTANTE! É tão ou mais importante, diria eu, que tudo o mais que agendas como tal.

Nos dias que correm diria que é URGENTE, pois estamos a atingir graus de desconexão e perda de nós mesmos que são absolutamente assustadores. É assustador o número de depressões e o nível de ansiedade que se instalam nas nossas gentes, nas pessoas que conhecemos, nos nossos vizinhos, familiares, amigos…

Tudo tem início na dissociação de ti que decorre de não te escutares, respeitares e expressares em sintonia com a tua verdade interior. 

Eu posso ajudar-te a fazer esta travessia, trazendo o porto seguro onde o processo da tua cura emocional decorre! Estarei ao teu lado a facilitar o caminho que escolherás seguir!

Escreve-me diretamente AQUI, através do Whatsapp, ou envia-me uma mensagem. Coloca-me questões, coloca as tuas dúvidas e conta comigo nesta jornada de TransformAção. Tenho todo o gosto em escutar-te e mostrar-te de que forma te posso ajudar! 

E se te fizer sentido partilha este texto com alguém que sentes que dele possa beneficiar e para quem ele possa, agora, fazer a diferença. Será um pequeno grande gesto na Jornada de Cura Coletiva!

Grata sou a ti que me lês, com muito carinho e respeito!



______________________

Categories: cura, cura e sanação, cura emocional, cura espiritual, curator, healing, healing your soul, luto, perda, perda e luto