A Voz Que Calas Em Ti!

Posted On Mar 08, 2022 |

Sobre a forma como te agrides a cada vez que escolhes calar a tua voz, calar quem és e calar a tua verdade...


______________________

Neste dia em que nos comemoram enquanto mulheres, em que nos precisamos recordar que o somos, venho celebrar a tua voz e, com ela, a tua presença e poder da criação e da manifestação.

É através da tua voz que expressas quem és, o que sentes, o que pensas, o que sonhas, o que reconheces como a tua verdade e essência. É através da tua voz que dás a conhecer fora de ti o que existe dentro de ti!

E sempre que negas a tua voz e a condicionas, por receio, por insegurança, por achares que não vale a pena, por sentires que não tens voz, que a tua opinião não é válida ou por te sentires condicionada na tua expressão, diminuis-te, retiras de ti mesma o teu poder e presença. Agrides-te! Abandonas-te!

Hoje celebro a tua voz, seja ela doce, altiva, aguda, grave, estridente, suave, grossa, ondulante, indutora, alegre ou triste. Temos todas estas versões em nós. Acolhe-te! Acolhe-as!

Hoje celebro a tua voz porque ela existe para te expressares, não para impressionares, ainda que o possas fazer ao expressar-te! Usa a tua voz para te expressares. E ao fazê-lo dás a conhecer quem és! Tornas Presente a tua totalidade.

Num inconsciente coletivo que transversalmente, ao longo de muitas gerações e por vários séculos, silenciou a nossa voz, calando a nossa sabedoria, a nossa divindade, a nossa sensualidade, a nossa força subtil que transcende a robustez física, calando a nossa GRANDEZA, pertence-te, a cada instante, enquanto Mulher INTEIRA que és, o poder de te escolheres vocalizar e expressar.

A nossa expressão deve ser livre, sem sentirmos a necessidade de contenção, sem sentirmos que vamos magoar alguém ao sermos fiéis ao nosso sentir mais íntimo, mais profundo…

Deixa-me dizer-te por estas palavras escritas: sempre que calas a tua voz em Ti, começas por criar bloqueios; paras de respirar de inicio, crias tensão na tua garganta, crias “nós” que não consegues “engolir” e crias sequencialmente tensão em toda a musculatura do teu pescoço, dos teus ombros… e associado a estas crias emoções e pensamentos negativos, criando, em suma, uma enormidade de reações subtis de elevado teor tóxico no teu corpo, no teu coração… na tua alma. 

Agrides-Te! 

Crias um somatório de bloqueios que se podem manifestar em diversos sintomas que se revelam no corpo como “dores” de natureza vária e potencialmente, ao longo do tempo, como doenças.

Quantas vezes silencias a tua verdade?

Percebe com quem calas habitualmente a tua voz…

Percebe sobre o que calas a tua voz…

Percebe de quantas formas te silencias… de quantas formas te agrides…

Convido-te a tornares consciente o que fazes por ti a este nível, o da tua voz, o da tua EXPRESSÃO!

Convido-te a EXPRESSARES a tua voz!

Convido-Te a honrares a tua voz. Que o possas fazer em total liberdade e tendo a verdade como regra que respeitas em igual respeito por quem te ouve. A forma como comunicas a tua verdade condiciona todo o processo relacional, o que é necessariamente diferente de não te expressares. Fala com calma. Fala com clareza. Dá a conhecer com segurança e total transparência a tua opinião. Traz paz e serenidade ao teu ser expressando a tua verdade.

E agradece a este portal e centro energético tão importante em ti com amor. Traz a tua mão à tua garganta e agradece com sentir tudo o que expressas e tudo o que até aqui calaste.

Compromete-te a cuidar da tua voz, da tua verdade e, ao fazê-lo, compromete-te a cuidar da tua presença em alinhamento com quem és, com a tua vontade, com a tua alma.

Honra e Respeita a Mulher que és!

Honra e Respeita a tua Voz!

Honra e Respeita cada expressão que escolhes expressar!

Eu vejo-te e celebro-te!

Eu vejo-me e celebro-me!

Honra-te, Respeita-te e Celebra este teu dia!

Com carinho por ti!


______________________

Categories: autoconhecimento, condicionamentos, cura e sanação, Expressão, manifestação, Paz, Voz