Como Te Agrides Continuamente...

Posted On Oct 13, 2022 |

Uma visão clara do quanto fazes, inconscientemente a maior parte das vezes, que te desvincula de ti e te faz sentir perdida...


______________________

Sim, agrides-te com elevada frequência! E de tão frequente que é agredires-te, nem te dás conta, tal é o automatismo deste processo inconsciente que opera em ti!

Temos este dom especial, o de nos AGREDIRMOS em primeira mão!!! 

Sabes como o fazemos? Deixa-me partilhar contigo.

Fazemo-lo avidamente em todos os pensamentos negativos que criamos e que ruminam em nós sobre a nossa pessoa, sobre a nossa imagem, sobre o nosso corpo, sobre as nossas capacidades, sobre o que sabemos ou não fazer…

Fazemo-lo sempre que nos comparamos com os outros, depreciando quem somos…

Fazemo-lo através de todas as críticas conscientes e inconscientes que tecemos sobre nós mesmas. Habitualmente críticas bastante destrutivas.

Fazemo-lo através das emoções e sentimentos que alimentamos em nós, sobretudo os que nos fazem sentir insuficientes, inferiores, e nos trazem a viver mal-estar, insatisfação, angústia, medo, dor, com a consequente experiência de separação… dos outros, mas mais profundamente, de nós mesmas.

Agrides-te no quanto não ousas dar a tua opinião em inúmeras situações e relações, deixando de expressar aquela que sentes ser a tua verdade e que tantas vezes silencias em ti mesma. Preferes fazer assim para não entrares em confronto e conflito direto ao expores a tua opinião. Ou simplesmente porque dás mais valor ao que os outros pensam do que àquilo que tu própria pensas e sentes, colocando-te a ti mesma, sistematicamente… em último lugar.

Agredimo-nos sempre que nos DESVALORIZAMOS!

A agressão de nós mesmas consiste num hábito AUTOMÁTICO, INCONSCIENTE que só cada uma de nós pode querer mudar.

Pára de te agredir! Percebe as palavras que dizes sobre ti a cada instante! Entende que a forma como falas de ti reflete exatamente o que sentes sobre ti mesma!


Ousa escutar-Te!

Ousa escutar o teu corpo!

Ousa escutar a tua sabedoria interna!

Ousa dar voz ao que há tanto tempo te fez e faz perder o vínculo a ti mesma, te faz perder de ti e te afasta de ti!

Pára por favor de te agredir! Cuida de quem és! Dá-te suporte ao invés de seres a primeira a deitar-te abaixo!

A única forma de o fazer é tornares consciente quem és, fazendo este exercício constante de escuta de ti, de te silenciares “fora” para poderes estar totalmente aberta ao que ressoa em ti, no teu interior. Eu facilito esta escuta de ti, este regresso a ti mesma e a tua cura. Permite-te só parar, escutar e acolher.

Este tem sido o meu percurso! Este tem sido o meu próprio processo de cura e é o que partilho em todas nas minhas abordagens enquanto mentora, enquanto terapeuta, enquanto profissional, enquanto mulher.

É GRITANTE a forma como nos agredimos e por isso tanto sentido me faz este artigo. 

Que possas fazer crescer e nutrir em ti o amor por ti mesma. Ao fazê-lo, que possas sentir os "frutos" que surgem e se refletem em tudo o que fazes e com quem interages. Que possas fazer expandir e expressar a tua totalidade, sem chicotes como tantas vezes digo. 

Honra quem és! Respeita quem és! Ama-Te e Regressa ao teu centro para manifestares todo o teu potencial!

Escreve-me diretamente AQUI, através do Whatsapp! Tenho todo o gosto em escutar-te e mostrar-te de que forma te posso ajudar! E cuida de ti com amor!


Com carinho e respeito por Ti!

______________________



Categories: autoconhecimento, condicionamentos, Escolhas, harmonia, valorizacao-pessoal, pensamentos, emocoes, sentimentos