Para quando te permites recomeçar...
De modo tímido, inseguro até, os recomeços trazem-nos necessariamente a uma nova identidade de nós e sempre à possibilidade de novos caminhos. Não é possível recomeçar com a mesma energia, com a mesma postura, com o mesmo discurso, estando onde habitualmente nos mantemos, no mesmo local de sempre, presos ao “que foi” e ao que aconteceu no passado. Os recomeços pedem-nos que largue-mos as nossas amarras e que nos possamos permitir ir mais longe!
Olha à tua volta. São muitos os exemplos que te mostram exatamente isto:
Cada estação do ano é um novo recomeço, diferente da estação anterior.
Cada dia é um novo recomeço, diferente do dia anterior.
Cada minuto é um novo recomeço, diferente do minuto anterior.
Cada respiração é uma renovação e recomeço de ti, inigualável!
Permite-te RECOMEÇAR!
A Natureza, tão sábia força que vezes e vezes negligenciamos, mostra-nos a cada instante este recomeçar. Torna-te atenta! Torna-te presente! Torna-te OBSERVADORA!
Vê, escuta e sente… a Primavera que chega agora, já se faz ver, ouvir, sentir e vibrar.
Usa dessa força que renasce a cada princípio e a cada recomeço. E sustem-te crente da força que tens em ti, essa força que te habita e a qual muitas vezes desconheces, negas e/ou escondes. Por mais “torta” ou dura que seja a tua história ou caminho, ergue-te em ti, para ti. Enraiza-te nas tuas fundações, na força visceral que existe em ti e ERGUE-TE!
Como uma semente que germina e se transforma, ergue-te e prepara-te para o teu recomeço. É tempo de recomeçar! E nesse trajeto, sempre que te sentires perdida, acolhe-te, centra-te e escuta-te, no mais profundo silêncio… a tua resposta virá!
Enraiza-te!
Centra-te!
Escuta-te!
E decide Recomeçar!
Avança! Avança com TUDO! E quando me refiro a tudo, refiro-me a todos os pensamentos, emoções e sentimentos que te acompanham e tantas vezes te limitam. Avança!
É o que faço também eu hoje aqui, junto de ti: Recomeço!
Seguimos...
___________________________
Categories: : recomeçar, harmonia, alinhamento, autoconhecimento, inicio, recomeços